Rapidez de Construção
Anos a construir uma habitação, pode tornar-se desesperante para o dono de obra.
Ao construir em aço leve, reduz o tempo necessário para a construção do edificio em 50%.
A ARTSTEEL® garante os prazos de construção que assume com os clientes.

 

Eficiência térmica
Este é sem dúvida dos maiores argumentos da construção em aço leve, devido à fraca inércia térmica dos materiais que constituem o sistema.
A inércia térmica de um edifício é a sua capacidade de contrariar as variações de temperatura no seu interior, ou seja, de reduzir a transferência ou transmissão de calor. Isto acontece devido à sua capacidade de acumular calor nos elementos construtivos. A velocidade de absorção e a quantidade de calor absorvida determina a inércia térmica dum edifício.
Ao aquecer um edifício em aço leve, não terá de aquecer os materiais “frios” que constituem os sistemas mais tradicionais.

 

Eficiência acústica
As soluções construtivas que contêm lã mineral, atuam como um sistema "massa-mola-massa" proporcionando isolamentos acústicos muito superiores aos elementos de estrutura simples e rígida.


Controlo de custos
O rigor do sistema LSF permite um controlo de custos impossível de alcançar com outros métodos.
Algumas pessoas confundem este tipo de edifícios com construções pré-fabricadas e imaginam que o preço deverá ser muito mais baixo que os praticados na construção convencional. Convém esclarecer que o sistema Light Steel Framing não é para quem procura construção de baixa qualidade a preço de saldo, pelo contrário. Empregam-se os mais recentes materiais, eficientes e tecnicamente evoluídos. Os níveis de segurança e conforto são elevados e, naturalmente, a qualidade tem o seu custo.
Um edificio construído com o sistema LSF pode custar menos que uma construção em alvenaria, no entanto não é essa a grande vantagem. Ao construir em aço leve tem muito mais pelo mesmo valor ou até por menos.
Uma parede exterior em aço leve tem pelo menos 25cm, e toda ela é constituída por materiais eficientes com uma inércia térmica baixa. Quanto custaria colocar todo este isolamento numa construção em alvenaria?

 

Construção ecológica e amiga do ambiente
O desperdício não combina com LSF. Na construção em aço leve conseguimos controlar com maior rigor o desperdício de materiais. As sobras são reaproveitadas ou recicladas.

 

Valor imobiliário

O peso da mão de obra no preço final de um edifício em alvenaria pode alcançar os 50%. Ou seja, metade do valor investido evaporou-se no esforço de aplicar os materiais. No caso das construções LSF, o peso da mão de obra raramente excede o terço do valor final. Assim, se um edifício com a mesma configuração custar o mesmo, o cliente adquiriu mais materiais pelo mesmo dinheiro. Pagou menos por aquilo que desapareceu, a mão de obra.

 

Construção mais fiável
60% do processo construtivo é executado em meio fabril, melhorando o controlo de qualidade e, consequentemente, reduzindo o risco do erro humano com falhas nas dosagens de materiais.

 

Versatilidade
Se quiser realizar uma simples ampliação, um anexo ou associar uma garagem à sua habitação já existente, este é o sistema mais limpo e eficaz para o fazer, evitando os incómodos inerentes aos sistemas construtivos convencionais.

 

 

ARTSTEEL - Para melhor muda-se sempre !!